concurso TJ SP para assistentes sociais 2017

Tribunal de Justiça de São Paulo abre 128 vagas para assistente social

O Tribunal de Justiça de São Paulo abre concurso para preenchimento de 128 vagas para assistente social. As vagas são para as comarcas de todo o estado sendo que apenas para a Capital são 20 vagas. O concurso será organizado e realizado pela VUNESP que disponibilizou informações acerca do concurso nesta sexta-feira, 10 de Março de 2017.                                             (https://www.vunesp.com.br/TJSP1601)

O Edital completo do concurso encontra-se disponível na página do Diário de Justiça Eletrônico, Caderno 1 Administrativo, Seção Editais e Recursos de Concursos  e Provas Seletivas, publicado em 10 de março  de 2017. (https://www.dje.tjsp.jus.br)

Além das vagas para assistentes sociais estão disponibilizadas vagas  também para psicólogos ressaltando que para as vagas referentes a Capital estão garantidas a reserva de vagas para pessoa com deficiência e candidatos negros.

No que diz respeito às vagas para assistentes sociais (distribuídas por todo o estado de São Paulo) destaca-se que a carga horária de trabalho é de 30 horas semanais, e o salário é de R$ 6.010,24 (Seis mil e dez reais e vinte e quatro centavos) mais os auxílios alimentação, saúde e transporte.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 15 de Março de 2017 e serão encerradas no dia 25 de Abril de 2017, sendo a data da prova prevista para o dia 11 de Junho de 2017.

 

concurso TJ SP para assistentes sociais: As provas

De forma geral o que está sendo cobrado nesse concurso é o conhecimento da (o) candidata (o) acerca do trabalho do assistente social nos espaços dos tribunais de justiça, com ênfase em famílias e crianças e adolescentes.

O conteúdo programático está focado nos aspectos teóricos e técnicos do trabalho profissional. Cobra-se um conhecimento detalhado especialmente acerca da temática criança e adolescente. As provas estão organizadas em prova objetiva e prova de títulos.

Concurso TJ SP para assistentes sociais: O que estudar para a prova objetiva?

A prova objetiva terá 100 questões de múltipla escolha e irá cobrar conhecimentos de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. Em relação a Língua Portuguesa serão 30 questões abordando os temas já clássicos de provas de língua portuguesa. No que diz respeito aos conhecimentos gerais serão 10 questões, sendo que 5 delas abordarão atualidades do 2º semestre de 2016 e aspectos legais referentes aos servidores públicos e 5 delas abordarão questões de informática. A prova de conhecimentos específicos terá 60 questões que abordarão os conteúdos referentes ao trabalho profissional do assistente social.  Vale destacar que no Edital já está indicada a Bibliografia a ser estudada.

 Prova de títulos, o que conta?

A prova de títulos prevê títulos de Doutorado, Mestrado, Especialização, Participação em eventos e Experiência de trabalho profissional, todos em Serviço Social somente. Os títulos referentes à experiência profissional valem no máximo 0,5 pontos. Os títulos referentes à participação em Congressos valem no máximo 0,6 pontos. Os títulos de Mestrado e Especialização valem no máximo 0,9 pontos e os títulos de Doutorado valem no máximo 1,2 pontos.

concurso TJ SP para assistentes sociais: O que estudar?

 

A (O) candidato (a) que deseja conseguir a aprovação, classificação e garantir  uma dessas 128 vagas para assistente social, precisa estudar com afinco os aspectos referentes ao trabalho do assistente social nos espaços dos tribunais de justiça, com ênfase em famílias e crianças e adolescentes. A ATTAS Concursos deseja bons estudos.

CURSO TJ-SP SITE

4 respostas

    1. Olá Letícia Vai ter sim e como sempre com todo o conteúdo de conhecimento específico previsto no edital. Essa semana estará aqui na nossa plataforma. Bons estudos!

    1. Olá Wania! Obrigado pelo contato. O curso estará aqui na nossa plataforma entre terça e quarta feira. vamos anunciar o lançamento na nossa fanpage. Não esqueça de curtir 😉 Bons estudos.