Concurso TJ-SP 2021 para Assistentes Sociais: Cargo Assistente Social judiciário

 A expectativa para o Tribunal de Justiça

 

Por  Arlei Rosa dos Santos

Entre os espaços de trabalho onde o (a) assistente Social insere-se, pode-se afirmar que os tribunais de justiça (TJ), mais conhecidos como fóruns, estão entre os mais desejados.

Existe muita expectativa no Concurso TJ para Assistentes sociais  que a partir do final de 2021 e inicio de 2022 sejam abertos vários concursos para esse cargo de Assistente Social judiciário em vários estados no Brasil.

Em São Paulo ja é realidade, o concurso está aberto e conta com 170 vagas distribuidas em várias cidades do Estado. Assista ao video explicativo do edital:

 Concurso TJ para Assistentes Sociais: Como estudar? Por onde começar? Como ser Assistente Social Judiciário?

 

Inicialmente destacamos o estudo dos grandes temas do Serviço Social, ou seja, aqueles temas que são a base de qualquer concurso onde sejam cobrados assuntos relacionados à profissão. Como exemplo apontamos:

Na sequência ressaltamos as legislações, especialmente aquelas referentes a direitos sociais, entre elas:Estatutos:

Estatutos:

É necessário ainda o estudo referente aos aspectos técnicos operativos do trabalho do Assistente Social, especialmente os instrumentais, tais como:

Mas a principal diferença do Concurso TJ para Assistentes Sociais é a temática famílias. Por isso, o candidato deve buscar entender tanto as legislações vigentes no Brasil, especialmente o Código Civil, bem como o trabalho do assistente social junto a famílias.

Para auxiliar todas (os) as (os) Assistente Sociais que desejam se preparar para  o Concurso TJ para Assistentes Sociais a ATTAS Concursos trará conteúdos incríveis GRATUITAMENTE no Grupo do Whatsapp:

1Guia de Estudo Dirigido para Assistente Social Judiciário TJ-SP em PDF

2.  videoaulas

3. Orientações sobre o edital

4.  Aula especial sobre a prova escrita (Estudo de Caso)

5.  E uma surpresa imperdível no final!!

 

E para aqueles e aquelas que desejam se preparar pensando em concorrer a uma vaga no Concurso TJ-SP para Assistente Social Judiciário  A ATTAS Concursos  oferece o  Preparatório Intensivo Assistente Social Judiciário TJ-SP  Com todo conteúdo específico do edital em video aulas e apostilas em PDF com resumos dos conteúdos de cada tema cobrado no edital

4 respostas

    1. Olá Divina é uma alegria poder falar com vc. O curso está disponível e tem a duração de um ano a partir da liberação. Espero ter ajudado Obrigado pelo contato e Bons estudos.