A Assistência Social é política pública e, portanto, direito do cidadão e dever do Estado. Constitui-se como forma utilizada pelo Estado para prover ao atendimento das necessidades básicas, visando a amenização de conflitos sociais, mas é também, paradoxalmente, espaço para os cidadãos reinvidicarem direitos. O assistente social trabalha inserido nessa política, mas vale ressaltar que não é atribuição privativa do assistente social gerir ou executar essa política. Assistência Social não é Serviço Social. A política de assistência social é muito cobrada em concursos para assistente social e dessa forma vamos apresentar os principais aspectos que devem ser estudados, destacando que a legislação que regulamenta essa política é  a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS)

Assim, para auxiliar o (a) aluno (a), vamos apresentar uma discussão conceitual sobre a assistência, a partir do texto de Maria Carmelita Yazbek, a sistematização do texto da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), a sistematização da NOB SUAS 2012, a sistematização da NOB SUAS RH 2006 e a sistematização da Tipificação Nacional de Serviços (2009).

Nessa dica especial a ATTAS irá apresentar sintaticamente  como estudar a política pública de assistência social um dos conteúdos discutidos em seu  curso preparatório EAD para Assistentes Sociais

Bons Estudos! Para melhores Estudos ATTASConcursos

Deixe um comentário