Concurso de São José do Rio Preto abre 16 vagas para assistente social
Por Arlei Rosa dos Santos
CONCURSO PARA ASSISTENTE SOCIAL: Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto/SP
A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social abre concurso para preenchimento de 16 vagas para assistente social. O concurso de São José do Rio Preto será organizado e realizado pela VUNESP que disponibilizou o Edital na última quarta feira , 17 de Junho de 2016. (Confira aqui o edital)
Além das vagas para assistentes sociais estão disponibilizadas vagas para diversos cargos, ressaltando que em todos os cargos estão garantidas a reserva de vagas para pessoa com deficiência. No que diz respeito às 30 vagas para assistentes sociais, destaca-se que a carga horária de trabalho é de 30 horas semanais, respeitando assim a Lei que Regulamenta a profissão e o salário é de R$ 4.339,01 (Quatro mil, trezentos e trinta e nove reais e hum centavo). As inscrições estarão abertas a partir do dia 27 de Junho de 2016 e serão encerradas no dia 28 de Julho de 2016, sendo a data da prova prevista para o dia 28 de Agosto de 2016. Diante dessas condições, a previsão, portanto é que esse seja um concurso muito disputado.
Concurso de São José do Rio Preto: As provas
A partir da leitura do Edital é possível afirmar que a base do que está sendo cobrado é a Política de Assistência Social. A (O) candidato (a) que dominar essa política (em todas as suas configurações) terá vantagem em relação aos demais. Trata-se de um concurso com perfil definitivamente técnico, buscando selecionar profissionais capacitados para a intervenção nos diferentes espaços vinculados a política de assistência social (CRAS, CREAS, entidades, conselhos). O conteúdo programático está focado nos aspectos técnicos do trabalho profissional e, portanto, não basta o conhecimento da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), da Política Nacional da Assistência Social (PNAS) ou mesmo do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Cobra-se um conhecimento técnico aprofundado, envolvendo as diversas dimensões do trabalho do assistente social nos espaços vinculados a assistência social. As provas estão organizadas em prova objetiva, prova dissertativa, avaliação psicológica e prova de títulos. A prova objetiva terá 50 questões e irá cobrar conhecimentos de Língua Portuguesa, Atualidades, Tecnologia da Informação/Comunicação e Conhecimentos Específicos. A prova dissertativa é constituída de um estudo de caso e a avaliação psicológica abordará aspectos que estão descritos no Anexo do Edital, tais como comunicação, ética profissional, planejamento, proatividade. A prova de títulos prevê títulos de Doutorado, Mestrado e Especialização, sendo que a diferença máxima entre o título de Doutor e o de Especialista é 0,75.
Concurso de São José do Rio Preto: O que estudar?
A (O) candidato (a) que deseja conseguir a aprovação, classificação e garantir uma das 30 vagas para assistente social, precisa estudar com afinco as atribuições técnicas do assistente social e as legislações, normativas, portarias e outros documentos referentes a política de assistência social, base desse concurso. São José do Rio Preto espera por você e A ATTAS Concursos deseja bons estudos.